Saiba como fazer simulados gratuitos para o Enem

Assim que finalizada a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio o Enem, os estudantes poderão desde já aprofundar ainda mais os estudos. Com isto, duas plataformas de serviços online oferecem simulados de maneira gratuita este mês. Saiba que as inscrições do Enem terminaram na sexta-feira e até a última atualização determinada do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira o Inep, com mais de 6,5 milhões de inscritos.

Quais plataformas abriram as inscrições?

Saiba que o Geekie Games divulgou o acesso a um simulado de forma gratuita com dois cadernos de provas. Com isto as áreas de conhecimento estão devidamente organizadas de uma mesma forma que o Enem, onde serão realizadas questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias no primeiro dia de avaliação. Já no segundo dia de avaliação serão realizados conteúdos relacionados a matemática e suas tecnologias, e ciências da natureza e suas tecnologias que deverão estar no segundo dia de prova. Estudantes interessados terão até às 20hs do dia 28 deste mês, no horário de Brasília.

Saiba também quem pode se inscrever no PROUNI 2021.

Como funcionam os testes?

Saiba que os testes, após iniciados, permitem que os estudantes tenham até duas horas seguidas para concluir cada um dos cadernos de provas. Ao entregar as mesmas, os participantes deverão receber de forma imediata um relatório de forma gratuita com os assuntos mais errados, além de um gabarito com as questões. Os candidatos podem também comparar se conseguiram ou não ser aprovados no curso de interesse, com base nas notas do ano anterior. Para que sejam realizados os simulados de 2017 basta que os estudantes criem uma conta gratuita no site, do Geekie Games ou ainda baixe o aplicativo para Android.

Conheça também a Plataforma Descomplica

Outro simulado bastante interessante de realizar é o da plataforma descomplica, este que será devidamente aplicado no próximo dia 28 e no dia 4 de junho. A partir disso, as inscrições estão abertas, com o mesmo formato do Enem, o simulado será aplicado em dois domingos.

Os estudantes deverão contar com acesso à correção e as notas do sistema de seleção Unificada o Sisu do ano passado, para que se possa estimar se conseguiram ser aprovados nos cursos de interesse.

Aproveite o sistema de aprendizado online

De acordo com os criadores desta plataforma, os estudos de forma online permitem que os estudantes organizem seu próprio tempo de estudos e tenha acesso a um plano de estudos devidamente personalizado e voltado para as suas próprias demandas.

O maior desafio para prender o estudante de forma online é parar de tentar prender o mesmo. Geralmente quem prende é a escola, esta que coloca os estudantes dentro de um muro e precisa impedir que eles saiam, através da internet é possível o estudante trocar de aba se quiser.

A ideia do sistema é que se crie uma instituição digital que possa entregar algo que seja divertido para que todos possam aprender. Divertido, é claro, não é algo fácil, ou engraçado, fazendo com que possa se ajudar.

Saiba também como funciona o sistema de Cotas Raciais.

As ferramentas de aprendizado online e os aplicativos são soluções cada vez mais interessantes e adotadas, podem ser utilizadas tanto para complementar os estudos pelos estudantes de instituições públicas e privadas como ferramentas suficientes para estudos. Nestas plataformas é possível encontrar o conteúdo suficiente para preparar o aluno para realizar o Enem.

No Enem as provas deverão ser aplicadas em dois domingos seguidos, entre os dias 5 e 12 de novembro. O resultado das provas pode ser utilizado em processos de seleção para vagas de ensino público superior, através de um sistema de seleção Unificada, o Sisu, e também para instituições de ensino superior privadas via ProUni para obter financiamento no Fundo de Financiamento Estudantil.